Tipos de Baralhos Para Ler a Sorte

Tipos de Baralhos Para Ler a Sorte

Os baralhos fazem muito sucesso como peças de jogos de entretenimento, como o poker, por exemplo, seja em casa ou entre a galera.

Além do poker, jogam-se também os famosos truco e buraco, mas, além desses jogos, há também o tarot e a cartomancia.

O Baralho Cigano, em especial, é um meio de ter uma remuneração expressiva lendo a sorte de qualquer pessoa como um profissional da área esotérica, e nem precisa ser vidente ou sensitivo(a) para jogá-lo e conseguir traduzir o que as cartas estão querendo dizer.

O Baralho Cigano, quando jogado por um profissional, ajuda a descobrir características da vida e é um baralho originário do Tarot de Marselha.

Foi o povo cigano que, ao conhecer as cartas e dominarem seus significados, popularizou esse baralho, por isso o nome Baralho Cigano.

O Baralho Cigano é, principalmente, um oráculo que nos leva a desenvolver a nossa intuição, trazendo o que está no insconsciente para o consciente.

Podemos fazer qualquer pergunta e ele será capaz de responder de forma clara e objetiva, ajudando-nos a entender os caminhos do nosso futuro, seja no amor, no dinheiro, no trabalho ou em qualquer outra área da vida.

Por isso, muitos buscam aprender a ler o baralho cigano, a entender como ele é e funciona, qual é o melhor (pois há muitas opções de baralho cigano à venda hoje em dia), o que significa cada carta, etc.

A maneira mais tradicional de se jogar ou consultar o baralho cigano é mentalizando uma questão, da qual se deseja uma resposta, embaralhando as cartas, cortando-as e, em seguida, selecionando um número de cartas que responderá a questão.

Tanto o baralho cigano quanto o tarot cumprem essa função e ajudam muito ao revelar a sorte através das cartas, de uma maneira rápida, fácil e certeira.

Um baralho cigano popular é o Baralho Cigano de Santa Sara, que revela o futuro através das cartas e é um dos oráculos mais tradicionais do mundo, que carrega o nome da famosa padroeira cigana, Santa Sara Kali.

Ao consultar este ou qualquer outro baralho cigano, pedindo respostas e orientações, ancoramos a energia do povo cigano.

Isso não significa que é o povo cigano que está respondendo ou orientando, mas que estabelecemos uma conexão com o povo cigano espiritual, que parte de nós, e obtemos firmeza para a leitura, que é de responsabilidade do(a) cartomante ou tarólogo(a).

Tanto o Baralho Cigano de Santa Sara, publicado pela editora Artha, quanto qualquer outro baralho cigano, possui 36 cartas.

Apenas algumas variações, como o Baralho Cigano Lenormand Clássico, de Paulo Rodrigues, possui 39 cartas.

Esses baralhos ciganos costumam vir com pequenos manuais contendo os significados das cartas, maneiras fáceis de consultar e rituais.

No entanto, o simbolismo de cada carta vai muito além do que é informado nesses pequenos manuais e as formas de consulta também são inúmeras.

Apenas um estudo muito aprofundado e contínuo, além da prática diária, garante uma completa compreensão dessas cartas.

E não é apenas o Baralho Cigano que é um baralho oracular. Temos também o Baralho de São Cipriano.

Com o jogo de cartas de São Cipriano também é possível ler a sorte e o futuro. Ele é composto por 52 cartas capazes de responder qualquer pergunta, e cada carta possui seu significado, assim como o Baralho Cigano.

Compartilhe Esta Página: